sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ensaios de Animais de Estimação


O que é isso?

Ensaios fotográficos profissionais de animais foram realizados por décadas para canis e criadores de animais de competição, no intuito de fazer publicidade, publicar as fotos em revistas especializadas ou documentar diversos eventos como exposições ou torneios. Com o crescimento do mercado de animais de estimação nos últimos anos, surgiu o conceito de “Ensaio Fotográfico Pet”, destinado aos animaizinhos que nos fazem companhia todos os dias.

Não existe maneira melhor para eternizar momentos maravilhosos do que uma fotografia, mas quem possui animais de estimação sabe muito bem que fotografá-los não é uma das tarefas mais fáceis, daí a importância dos fotógrafos dessa área, que possuem capacitação, conhecimento dos diferentes animais e muita, mas muita paciência para conseguir as imagens. Por isso, nos últimos anos, muitos donos de pets têm procurado serviços profissionais destinados e esses modelos tão amigáveis, charmosos e cativantes.


Mais detalhes...

Cães normalmente são fotografados ao ar livre, em parques, praças, jardins ou em área externa da residência do cliente. Gatos, na maioria das vezes, são fotografados preferencialmente em suas próprias casas. Outros animais como peixes, répteis, pássaros e roedores, em ambiente onde possam ficar em segurança e à vontade. Poucas pessoas ainda buscam fotos em estúdio, pois os ensaios tendem a ser mais complicados, uma vez que o local é estranho para os animais e as imagens acabam se tornando “posadas” demais.

Além das imagens digitais, normalmente fornecidas em quantidade determinada, comumente são adquiridos pelos donos dos animais livros de alta qualidade, pôsteres, quadros, cadernos, agendas, calendários e diversos objetos com as imagens do pet impressas. Os livros são os mais procurados, mas as opções são quase infinitas, variando de canecas a capas para smartphones.

 
Dicas

Em primeiro lugar é necessário procurar um fotógrafo que tenha experiência na área e goste muito de animais, para que possa valorizar o que há de mais fantástico no pet, respeitando-o e garantindo seu bem estar na sessão fotográfica. Além disso, é indispensável conversar com o profissional para que ele tenha o máximo de informações possível sobre o comportamento do pet, quais as melhores maneiras de abordá-lo, os comandos que ele aceita e do que ele realmente gosta.

É importante também que haja uma preparação do bichinho antes do ensaio, como banho, tosa, escovação e um bom passeio para relaxá-lo e, durante a realização das fotos, é sempre bom ter à mão alguns petiscos, água e brinquedos que o animal goste, para que ele se sinta confortável e exiba seu comportamento habitual, contribuindo ainda mais para o sucesso dos cliques.

Caso tenha dúvidas ou queira conversar conosco sobre a possibilidade de fazer um ensaio do seu animal de estimação, procure-nos pelo contato@anartefoto.com, que ficaremos muito felizes em ajudá-lo!