segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que levar para um ensaio fotográfico?



Somos sempre consultados  sobre “o que levar, vestir, usar e calçar” em nossos ensaios, então resolvermos fazer um post relacionado com as vestimentas e acessórios que pode esclarecer diversas dúvidas de clientes, mas lembrem-se: conversar com quem vai fazer o ensaio é o melhor caminho para o sucesso da sessão!

Roupas

O ideal é que a modelo leve suas próprias roupas, pois com elas, além de se sentir mais confortável (afinal, como toda mulher, já deve ter provado MUITAS vezes!), não se corre o risco de utilizar vestuário que não caia bem ou não combine com a pessoa, o que pode estragar um ensaio maravilhoso.

O ideal quando não se tem um estilo específico em mente (e até quando se sabe exatamente como serão as fotos, porque a improvisação pode resultar em imagens maravilhosas!), é levar uma variedade grande de roupas.

Regra de ouro: É melhor ter bastante coisa a mão e não usar tudo do que se arrepender por não ter trazido algo!

Estilos de roupas

O melhor são roupas de cor sólida, sem bolinhas, sem estampas selvagens e sem listras ou números grandes. Roupas deste tipo tendem a distrair o espectador, tirar a atenção do que é mais importante nas fotos, a modelo.

Estilos de roupas recomendadas incluem: shorts, tops de vários modelos, mini-vestidos, mini-saias, roupas esportivas. Lingerie e roupas de banho. Os calçados, é claro, devem combinar com o vestuário.


Objetos, acessórios e adereços

Quais são os objetos exatamente? São os itens que podem ajudar as suas fotos, que têm o potencial de dar-lhes um impacto extra. Pode ser qualquer coisa, uma bengala ou um guarda-chuva, uma máscara, uma lupa, um tapete peludo, um carro antigo, uma moto esportiva ou lençóis de cetim para uma sessão de glamour. Converse sempre com o fotógrafo para saber o que ficaria bom!

Os clientes que fornecem seus próprios adereços tendem a trazer coisas que têm um significado muito maior do que aquilo que o fotógrafo poderia proporcionar.


Se as fotos forem no estilo sensual ou boudoir

Se você pretende tirar fotos sensuais, fotos de lingerie, ou qualquer outro tipo de fotos que tenham um ar mais íntimo, pense em itens que podem ajudar a reforçar o estilo que você está buscando. Esses itens podem ser usados para ajudar a decorar o cenário.

Outros itens a considerar incluem edredons, almofadas, lençóis, cortinas e qualquer outra coisa você acha que poderia ajudar a criar o estilo pretendido. Se você tiver alguma idéia em particular em mente e quiser saber se deve levar algo, não deixe de perguntar.

Acessórios para mudar a aparência

Mudar a sua aparência durante uma sessão fotográfica irá ajudar a evitar que as fotos pareçam que foram feitas todas no mesmo dia. Então laços, tiaras, presilhas para cabelo são ótimos para mudar o penteado! Além disso podemos utilizar óculos, chapéus, jóias etc.


Como levar suas coisas

Para começar, nada de sacolinhas! O ideal é utilizar uma pequena mala, onde as roupas não ficarão amassadas! Garantimos que um amassadinho vira um AMASSADÃO nas fotos! Podem ser utilizados cabides para as roupas mais sensíveis a dobras. 
Foto: freedigitalphotos.net by "Keerati"                                    
Itens adicionais a considerar

Dependendo do estilo das fotos, você pode considerar levar roupa de baixo cor da pele. Isso permitirá que você use alguns itens de seu vestuário sem chamar a atenção para a lingerie.
Também é uma boa idéia levar algo para beber, como garrafas de água, suco ou repositores isoeletrolíticos, especialmente se você estiver fotografando ao ar livre.

Dependendo da duração do seu ensaio fotográfico, você pode trazer uma refeição leve e/ou um lanche. Frutas são preferíveis aos doces e irão fornecer energia para continuar fotografando. Evite comer/trazer qualquer coisa que possa manchar os dentes. Isso inclui itens achocolatados. Tal como acontece com as roupas, traga mais do que você acha que vai precisar.

Lembre-se de usar para ir ao ensaio a roupa mais confortável possível e que produza a menor quantidade possível de marcas na pele. Não existe coisa que mais atrapalha numa linda foto do que a marca de um soutien que apertou no ombro!